Como preparar a sua viagem para Itália: 5 Dicas para realizar uma viagem inesquecível!
- soluzionecidadania
- 5 de abr. de 2022
- 2 min de leitura

Sabemos que organizar uma viagem nem sempre é fácil e sempre bate um medo de esquecer algo, ou algo dar errado. Não estamos livres dos imprevistos, eles sempre podem acontecer, mas é por isso que é bom estar preparado para estes casos.
Afinal como organizar uma viagem para a Itália?
Fica de olho nas dicas que preparamos para ajudar você a fazer uma viagem incrível pela Itália. Vamos lá para as dicas de hoje..
1- Pesquise os melhores Destinos

Quando a gente pensa em países europeus, logo aparece na cabeça aqueles bem pequenos, sendo possível conhece-los em poucos dias de viagem, mas na Itália não é bem assim. Apesar de ser muito menor que o Brasil, para conhecer bem o país de norte a sul você precisará de algumas semanas, e provavelmente várias visitas. Então, abra o mapa, pense bem nas regiões que deseja conhecer e aí sim planeje a viagem!
Na hora de escolher, pesquise e conheça um pouco sobre as cidades. Existem inúmeros roteiros possíveis, para gostos totalmente diferentes. São montanhas, praias, campos, arte, história, cidades medievais, gastronomia, moda e por aí vai.
2- Qual a documentação necessária para entrar na Itália?

A seguir, apresentamos os principais requisitos para ingressar na Itália:
Passaporte com validade superior a 03 (três) meses quando da saída do Espaço Schengen (*);
Passagem área de retorno para o Brasil;
Reserva do Hotel onde ficará hospedado ou a Carta Convite assinada por um cidadão italiano ou residente;
Seguro Médico Internacional;
Recursos financeiros que possam garantir o seu sustento durante sua estadia (aproximadamente 60 euros por dia).
3- Qual a melhor época do ano para viajar?
O melhor período para viajar na Itália é entre abril e setembro, caso você goste de aproveitar o melhor do verão. No inverno (de dezembro a fevereiro) as temperaturas são bem geladas, mas o frio é menos intenso no sul.
Por exemplo, em agosto, Roma o calor faz muitos turistas e moradores irem para as praias e ilhas, deixando a capital um pouco menos concorrida.
4- Como se deslocar entre as cidades?
As melhores opções são trem e carro, dependendo do seu roteiro. Isso porquê em alguns lugares só é possível chegar de carro e ônibus, em outros (poucos) pode ser que o trem não chegue. A sugestão é alugar carros para fazer passeios dentro de uma mesma região, como conhecer o interior da Toscana, por exemplo. E usar os trens rápidos para distância maiores, como ir de Florença a Roma, ou de Milão a Veneza.
5- Comida Italiana

A Itália é um paraíso gastronômico e o melhor é que você pode comer muito bem e gastando pouco, basta pesquisar antes de entrar em qualquer restaurante. Mas a dica é, vá onde os italianos vão e fuja dos restaurantes muito turísticos, pois eles costumam ser mais caros. No mais, experimente uma massa típica, uma tradicional pizza de Napoli e tome muitos, muitos gelatos!
Gostou das dicas? Se você possui direito a dupla cidadania italiana, entre em contato conosco e dê entrada no seu processo agora mesmo!






Comentários