Vantagens de ter uma assessoria para cidadania portuguesa e equivalência de diplomas
- soluzionecidadania
- 5 de abr. de 2022
- 4 min de leitura

Para quem deseja ir para Portugal e necessita regularizar o processo de obtenção de visto ou de cidadania, ter uma assessoria é essencial para ter ajudar nos trâmites. Ela fornece um suporte especializado que traz grandes recompensas para realização do seu sonho.
Ter uma cidadania portuguesa tem muitos benefícios, entre eles o de permitir que a pessoa trabalhe em diversos países europeus, além de garantir facilidade para deslocamento em relação a moradia, lazer e estudos.
Além disso, ao adquirir o passaporte, o detentor de cidadania portuguesa passa a ser cidadão europeu, o que garante ampla liberdade geográfica para os 27 países da União Europeia. A cidadania portuguesa também permite isenção de visto consular para outros continentes, incluindo países como Estados Unidos e Japão.
Em relação ao aspecto profissional, o processo pode ser encaminhado por meio da equivalência de diplomas. Dessa forma, você poderá exercer sua profissão no exterior e, depois de residir cinco anos em Portugal, é possível solicitar a cidadania portuguesa.
Há também outros vistos que simplificam o processo para morar naquele país, como para empreendedores, aposentados e investidores.
Quando uma pessoa decide que quer morar fora, diversas dúvidas surgem a respeito de como é a validação para exercer a profissão, qual o tipo de visto demandado, quanto tempo demora, como obter a carteira de motorista, entre outros questionamentos.
Para entender melhor as vantagens de contratar uma assessoria, leia a seguir as informações sobre o tema.
Orientação especializada
Ao contratar uma assessoria especializada para cidadania portuguesa, você não precisará buscar todas as informações e não terá que se encarregar dos aspectos administrativos e burocráticos do procedimento.
Por meio dela você recebe aconselhamento e providencia os documentos necessários nas etapas anteriores e posteriores à mudança para o país de destino.
O solicitante é muito bem orientado quanto a regras, prazos e documentação. Então, tem as vantagens de otimizar o tempo e de eliminar os erros que podem acontecer quando uma pessoa tenta solucionar processos sozinha e sem o auxílio de uma consultoria.
O procedimento migratório para a Europa é complexo, pois envolve legislação e normas específicas. Por outro lado, a assessoria se encarrega de regularizar todos os detalhes para que o seu visto não seja rejeitado, além dos demais processos referentes à imigração.
Assessoria para cidadania

Na assessoria para cidadania portuguesa é feita a busca por documentos, certidões de nascimento, de casamento e de óbito, entre outros.
A cidadania portuguesa pode ser adquirida por ascendência familiar, ou seja, para filhos, netos e bisnetos de portugueses. No caso dos bisnetos ela não ocorre diretamente e pode ser atribuída depois que outro ascendente solicita a nacionalidade.
A cidadania também é concedida por naturalização, que é o caso de quem reside no país há cinco anos ou de quem é casado ou possui união estável com um português. Quem é filho de naturalizado português também tem direito à naturalização.
Pode também ser adquirida por alguns vistos e condições especiais, que somente uma boa assessoria pode orientar para que não haja desperdício de tempo e dinheiro.
Assessoria para visto
A assessoria para visto pode ser mais simples ou mais complicada de acordo com o país ou tipo de visto almejados.
No caso de Portugal, você pode solicitar diversos tipos de visto, como o D7, para aposentados e para quem é titular de rendimentos; o D2, para empreendedores; o Gold, para investidores; o D6, para agrupamento familiar; além de visto profissional e para estudantes.
Certidões
A busca de certidões pode ser um processo bastante complexo para quem mora no Brasil, então a utilização do serviço de consultoria facilita o procedimento.
Despachante
O despachante é a pessoa encarregada de levar os documentos, ir aos consulados, cartórios ou órgãos específicos. Logo, evita desgastes para quem solicita o serviço.
Assessoria para morar fora
A consultoria também soluciona dúvidas sobre o país ou a profissão que se deseja exercer no exterior. A validação de diploma é uma dessas medidas, que envolve diferentes fases, como contato com a universidade estrangeira, documentação para o órgão de classe e aquisição de visto de trabalho.
Ela também pode verificar agências de emprego no exterior para ajudar na busca por trabalho fora do país.
Assessoria no país de destino
Ao solicitar o pedido de visto no consulado do país estrangeiro, o processo costuma ser mais célere.
Vale a pena a consultoria para morar em Portugal?

Por todos as razões apontadas, vale muito a pena sim contratar uma assessoria, seja para adquirir cidadania portuguesa ou para exercer atividade profissional. Muitas pessoas têm parentes distantes e não sabem que podem solicitar a cidadania. Outras não conhecem os trâmites para equivalência de diplomas.
A imigração é uma forma de as pessoas buscarem melhores oportunidades profissionais e melhor qualidade de vida. Essa decisão, entretanto, exige preparação e conhecimento dos processos.
Tempo de espera, prazos relacionados ao Ministério do Exterior ou do Trabalho, mediações com o consulado no Brasil ou no exterior, acordos diplomáticos entre os países, interpretação de questões legais, além de questões fiscais e tributárias são alguns dos pontos analisados por uma assessoria.
Sobre a Soluzione
A Soluzione é uma empresa que presta serviços de assessoria para cidadania portuguesa e italiana, assim como para validação de diplomas. Temos um serviço e alta qualidade e com excelente histórico no atendimento de clientes.
Nossa consultoria trabalha com o objetivo de te orientar e te encaminhar para a melhor solução relacionada à imigração para Portugal e Itália.
Entre em contato conosco para fazer o seu planejamento e agende uma consulta!






Sou bisneto de uma Italiana chamada Anna Biasucci. Estou em Londres e tenho todas as certidões apostiladas de Haia. Pretendo adquirir dupla cidadania para mim e minha