Investimento imobiliário em Portugal. Entenda a relevância.
- soluzionecidadania
- 25 de jul. de 2022
- 2 min de leitura
Investir em imóveis em Portugal oferece vantagens também com relação aos próprios países vizinhos da União Europeia, visto que se compararmos os dados do mercado imobiliário de luxo das grandes cidades, Lisboa oferece a melhor rentabilidade com uma média de 5.2% ao ano (a.a.).

Portugal adota novas regras para compra de imóveis, e visto para investidores sofre mudanças. Essas facilidades atraem brasileiros e outros estrangeiros que pretendem investir e morar na Europa.
O mercado Luso conta com liquidez e não há nada mais satisfatório do que um investimento nesses padrões . Entre as diversas razões para este sucesso destacamos segurança, hospitalidade, clima, impostos, oferta turística diversificada e custos baixos.
Sem contar que o mercado imobiliário em Portugal continua dando sinais de resiliência. Entre abril e junho, os preços das casas subiram 6,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, revela o relatório “Índice de Preços da Habitação”, referente ao segundo trimestre de 2021.
Por conta disso, nos últimos anos, o mercado imobiliário de Portugal tem atraído um número crescente de investidores estrangeiros. E a capital Lisboa é considerada a décima cidade europeia mais atrativa para se investir em um imóvel. É o que conclui o estudo “EMEA Investor Intentions Survey 2021” realizado pela consultoria multinacional imobiliária CBRE.
O volume de aportes no mercado imobiliário do continente europeu cresceu até 5% em relação a 2020 por conta da vacinação massiva contra o Covid-19. O mercado luso continua despertando um grande interesse dos investidores estrangeiros.
Os brasileiros ocupam o segundo lugar no ranking das nacionalidades que mais solicitam o golden visa. Para solicitar o golden visa em Portugal, há três caminhos possíveis, que exigem cinco anos de investimento em:
Aquisição de imóvel (500 mil euros);
Fundos de investimento (500 mil euros);
Transferência de capitais (1,5 milhões de euros).
Nos grandes centros como Lisboa, Porto e Cascais, a possibilidade de investimento imobiliário fica restrito a imóveis com fins comerciais e/ou de serviços. Porém, ainda é possível investir em terrenos para construção habitacional ou imóveis residenciais em regiões classificadas como “interior” que incluem atraentes localidades do litoral alentejano, como Alcácer do Sal, Grândola, Tróia, Comporta, Odemira e Santiago do Cacém.
Benefícios do visto para investidor:
O visto libera a circulação por 26 países da UE (União Européia), com duração inicial de 2 anos, onde o titular pode solicitar a renovação por períodos sucessivos de 2 anos.
A permanência no país é de apenas 7 dias anuais, que podem ser consecutivos ou intercalados.
Após 5 anos de detenção do visto, é possível solicitar a nacionalidade portuguesa, atendendo ao requisito de ter o domínio da língua.
O mesmo investimento possibilita que o agregado familiar (cônjuge/companheiro, filhos menores, filhos maiores) do investidor também solicite o visto.
O investimento imobiliário em Portugal vai de vento em popa e é uma ótima pedida. Se você tem interesse em saber mais, fale conosco da Soluzione Europa e tenha todas as informações necessárias. Oferecemos consultoria personalizada em todos os quesitos.






Comentários