top of page

DIAMANTE – POTENZA

  • soluzionecidadania
  • 15 de jul. de 2022
  • 2 min de leitura

Este é um dos 300 murais dispostos na cidade de Diamante, na Calábria. O município é o maior em arte popular da Itália.


ree

O percurso de número 7, do dia 13 de maio, tem uma extensão total de 196 km de prova. A largada aconteceu em Diamante na Calábria, com chegada em Potenza, na Basilicata.


O vilarejo de Diamante, considerado uma das maravilhas calabresas, é uma província de Cosenza, é. Chamada de a "terra do peperoncino", que tem até um festival dedicado a essa iguaria, que acontece sempre no mês de setembro. Ao longo do vilarejo podemos encontrar 300 pinturas espalhadas em seus muros, o que faz de Diamante o município mais numeroso em arte popular da Itália. E para quem gosta de mergulho em águas rasas, o lugarejo é considerado um “paraíso do snorkeling''.


O trecho também conta com a Maratea, já na Basilicata. A cidade é riquíssima em arte sacra, com suas 44 igrejas, sendo possível apreciar: também: arquitetura, pinturas, estátuas e afrescos seculares incríveis.


E se já não bastasse, Maratea ainda conta com um Cristo Redentor de 21 metros de altura que está sobre o monte San Biagio, de onde é possível apreciar O Golfo de Policastro. Indispensável também, é visitar a Grota Delle Meraviglie, a menor da Itália com suas estalactites em forma de fios.


Potenza, que é a capital da Basilicata, encontra-se na cordilheira dos Apeninos, situada ao norte das Dolomitas Lucanianas. O local é dividido em duas partes: a mais antiga fica no alto dos montes e os bairros mais modernos ficam a seus pés. Para quem não dispensa uma boa comida, a massa com Pepperoni Cruschi é a melhor pedida para finalizar em grande estilo este roteiro. Vale destacar que o Pepperoni Cruschi é uma espécie de “pimenta crocante” tipicamente da gastronomia local.


ree


 
 
 

Comentários


bottom of page