top of page

Vantagens da Cidadania Portuguesa

  • soluzionecidadania
  • 5 de abr. de 2022
  • 2 min de leitura


ree

Atualmente, ser portador de um passaporte europeu sem dúvida é um diferencial positivo, tanto pessoalmente quanto profissionalmente. A globalização e a expansão do mercado de trabalho abrem oportunidades para além dos limites geográficos, seja com relação ao lazer, trabalho, estudo e até moradia.


Ser um cidadão integrante da União Europeia significa poder viver e trabalhar em qualquer um dos países que fazem parte do bloco, tendo assim todos os direitos e deveres de quem nasceu no Velho Mundo.

Vantagens de se obter a Nacionalidade Portuguesa

ree

Existem diversas vantagens em ter a Cidadania Portuguesa, por isso, separamos algumas delas, para convencer você a dar entrada no seu processo de dupla cidadania, o quanto antes.


1- Ser Cidadão Europeu


A nacionalidade portuguesa possibilitará que você entre e saia de todos os países membros da União Europeia sem muita burocracia. A única exigência será preencher um cadastro, que pode ser realizado junto à imigração, quando precisar entrar em um país que não seja Portugal com a intenção de morar por mais de três meses.


2- Maior qualidade de vida a um custo mais baixo


A alta qualidade de vida em diversas regiões da Europa não é novidade para a maioria das pessoas. Com a nacionalidade portuguesa em mãos, você poderá frequentar universidades, realizar cursos e desfrutar outros serviços com o mesmo preço que os europeus pagam, isto é, a um custo relativamente baixo.


3- Escolher em qual país morar sem precisar pensar no visto


Todos os cidadãos dos países integrantes da União Europeia têm a liberdade para escolher em qual país do bloco viver. Ou seja, caso as oportunidades não estejam muito boas onde você estiver, pode pensar em mudar de país e viver outra cultura sem muito estresse.


4- Direito de passar a nacionalidade adiante


O sonho de viver fora do Brasil pode ser passado de pai para filho, depois que você conseguir a nacionalidade portuguesa. Ter duas cidadanias resultará, então, em dar a opção aos seus filhos e netos de escolher onde construírem suas vidas.


Como obter a Cidadania Portuguesa?

ree

As cidadanias mais simples e comuns de se conseguir são a portuguesa e a italiana, uma vez que é possível pular gerações para obtê-las.


Existem milhares de brasileiros com direito à nacionalidade portuguesa que sequer sabem disso. Tais pessoas englobam desde bisnetos até filhos de imigrantes portugueses que vieram para todas as regiões do Brasil com o passar do tempo.


Os luso-descendentes têm, portanto, direito a dois passaportes: o brasileiro e o português. A lei de Portugal entende como português todo sujeito que, sendo filho de pai português ou mãe portuguesa, manifeste a vontade de ser português, mesmo nascido em país estrangeiro.


A legislação de Portugal abrange ainda outros casos que podem facilitar a obtenção da nacionalidade portuguesa. Dois exemplos são os filhos que tenham sido adotados por pai ou mãe de Portugal e ainda os netos e esposas de portugueses cujo matrimônio tenha acontecido antes de 3 de outubro de 1981.


Se você quer dar entrada no seu processo e conquistar a dupla cidadania, entre em contato conosco agora mesmo.


Somos uma assessoria especializada!


Comentários


bottom of page