Dicas de como preparar sua viagem a Portugal
- soluzionecidadania
- 5 de abr. de 2022
- 3 min de leitura

Portugal é o destino da vez entre os brasileiros. Não é à toa, é uma terra fascinante: paisagens naturais deslumbrantes, alguns dos melhores vinhos do mundo, gastronomia sem igual, povo carismático e acolhedor. Além disso, o país vive história a cada esquina e possui um cenário cultural riquíssimo.
Confira nesse texto as melhores dicas para você realizar a sua viagem com conforto e comodidade, além disso, também listamos alguns lugares que você não pode deixar de conhecer.
Então vamos lá, embarcar nessa viagem!
Qual a melhor época para conhecer Portugal?

Portugal possui clima mediterrâneo, com verões secos e invernos não tão rigorosos como em outras regiões da Europa.
O mar influencia bastante o clima do país, que possui algumas pequenas diferenças de acordo com a região. Por exemplo, na região Sul, o clima é mais quente, se aproximando do tropical, já no norte de Portugal, o frio pega mais forte e, em alguns momentos, chega a nevar. Porém, a região litorânea sempre acaba sendo mais quente, mesmo na parte norte.
De forma geral, de novembro a março, período do inverno, os meses são mais úmidos e chuvosos (nada que atrapalhe uma viagem, que fique claro) e em julho e agosto o clima fica bem quente, dando mais chance de aproveitar o dia, por conta de o sol se pôr mais tarde e os dias serem mais longos.
A melhor época para conhecer Portugal é entre os meses de agosto e setembro, quando as temperaturas ainda estão boas para curtir uma praia. Além disso, é época da vindima – a colheita das uvas nas vinícolas. Nesta época do ano, é possível agendar a famosa pisa nas uvas em algumas vinícolas.
Qual a documentação necessária para viajar para Portugal?

Com relação a documentação, Portugal segue o esquema dos países europeus, no qual um visto especial não é necessário, desde que o turista permaneça por no máximo 90 dias.
Na imigração em Portugal, é necessário apresentar somente o passaporte com validade mínima de 3 meses, porém o seguro saúde com cobertura de 30.000 euros é um item obrigatório, já que Portugal faz parte do Tratado de Schengen.
Itens como passagem de ida e volta e comprovante da reserva da acomodação são sempre essenciais de ter em mãos, pois podem ser pedidos na imigração como fator de prova de que a intenção não é ficar ilegalmente no país.
Quanto tempo é necessário para conhecer Portugal?

A vantagem dos países europeus é que eles não são muito grandes e alguns estados do Brasil chegam a ser maiores que muitos deles. Neste caso, as distâncias entre as cidades de Portugal são curtas e é possível atravessar o país inteiro, de carro, em cerca de 6 horas se for de norte a sul, e em 3 horas se for de leste a oeste.
Mesmo assim, para conhecer o país todo e os diversos pontos turísticos de Portugal, são necessários vários dias, até porque é preciso contar com o tempo gasto na locomoção e, claro, as paradas para conhecer e apreciar as regiões.
Um roteiro básico e bastante feito por turistas para se conhecer Portugal é iniciar a viagem nas cidades de Lisboa e ir até Porto (ou vice e versa).
Em sete dias, é possível fazer uma visita rápida pelos principais pontos turísticos de Portugal nesse trecho, então considere uma semana o tempo mínimo para o país.
Mas o interessante mesmo seria disponibilizar pelo menos uns 10 ou 15 dias para sua viagem para Portugal, para curtir o país com calma.
Ah e se você possui direito a Cidadania Portuguesa, não perca tempo e garanta já a sua! Entre em contato com a nossa especialista agora mesmo e usufrua de todos os benefícios de ser um Cidadão Europeu.
ENTRE EM CONTATO AGORA!




Comentários