Cidadania via administrativa
A cidadania italiana Administrativa acontece com o processo diretamente na Itália.

Ela se destina a pessoas que tem a necessidade de mais velocidade no processo, aconselhamos esta proposta para pessoas que tem disponibilidade de ficar na Europa de 3 a 5 meses.
O primeiro passo é saber se você tem direito a cidadania e isso pode começar com uma pesquisa da sua árvore genealógica e conversas com a família (pais, avós, tios), a fim de ter dados sobre nomes, locais, chegada no Brasil dos seus antepassados e etc.
O próximo passo é a busca de documentos, o normal nessa fase é encontrar divergências de nomes e locais, portanto esses documentos precisam estar corrigidos, traduzidos por um tradutor juramentado e apostilados.
Estando tudo correto, a segunda parte é na Itália onde é necessário o registro da residência. Isso deve ser feito, pois, segundo a legislação italiana, para que você obtenha o seu reconhecimento da cidadania italiana na Itália, ja que você deve estar residindo no local do processo. Os documentos serão verificados pelo responsável do Stato Civile.
Se tudo for aprovado, incluindo retorno do consulado brasileiro, você irá obter a Certidão Negativa de Naturalização. Esse é o processo mais rápido, porém é o que tem mais custos, inclusive porque exige a sua permanência na Itália durante alguns meses.
Nossa equipe o receberá na Italia e o acompanhará em todas as fases do processo, e atualizará com informações pontuais em cada fase.



